segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Diário de gravação Perpetuo Insigne – Pré Produção (1º Dia)



Bateria montada, guitarra e baixo afinados, tudo ligado e pronto pra funcionar. Estamos assim desde ontem, quando começamos a organizar nosso dia. Depois de carregar o carro com tudo que precisamos entramos em estúdio com um objetivo em mente, gravar a primeira versão de Troy War, uma das novas músicas que formará nosso EP, que conta também com mais 3 faixas que terão seus nomes anunciados durante nosso diário.

Ontem, depois de uma tarde exaustiva de ensaio, e uma noite de regulagens e testes, vamos dar início hoje as gravações da bateria. Com os últimos detalhes ajustados estamos esperando o clik do metrônomo para começar. As exatas 10h da Segunda Feira de carnaval Thomás segue para a gravação. Agora é só aguardar o resultado porque depois ainda vem a guitarra, baixo e vocal, além é claro de toda a surpresa com as flautas, coros e percussão. Ainda hoje teremos novidades, até lá um forte abraço e muito metal.

2 comentários:

Huggo.Leo disse...

Só uma dúvida, eu tenho uma banda que está no inicio do inicio do inicio... E ainda não chegamos nem perto dessa fase de gravação. Então lá vai a dúvida, a gravação de uma música é feita em separado? (Ou seja, os instrumentos não são gravados ao mesmo tempo?). Obrigado se puder responder.

Kassius Leandro disse...

Sim Huggo, os instrumentos normalmente são gravados cada um de uma vez. Primeiro se cria uma guia com a guitarra encima do metronomo, depois se grava uma guia de voz se necessário.
Ai normalmente grava-se a bateria, depois o baixo, depois as guitarras, violões e voz. Por ultimo se adiciona os detalhes caso ele existirem na música.
Espero ter ajudado.
Abraço e obrigado por acompanhar nosso diário!